terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Não erre no blush!!


O blush serve para dar uma corada leve no rosto e deixar com ar de saudável. Este também ajuda a ressaltar os melhores traços do rosto. Uma dica bem bacana é passar o blush depois de terminar toda a maquiagem, pois assim consegue ajustar melhor a intensidade da cor conforme a maquiagem. Misturar tons de blush é ótimo e ajuda a achar o tom que mais combina com você. O blush deve ser passado nas maçãs do rosto; estas são na parte ossuda das bochechas.


Tem duas formas que ajudam a encontrar as maçãs do rosto:


Primeiro: coloque dois dedos ao lado do nariz.

Segundo: sorrir com a boca fechada.






O blush deve ser passado com movimentos circulares e bem de leve. Se querem alongar o rosto passe o pincel com blush, da maçã do rosto em direção à orelha. Para quem tem a pele acneica, porosa e/ ou com rugas deve dar preferência ao blush sem brilho, pois o brilho acentua e chama atenção para a área.

É importantíssimo cuidar para não exagerar no blush e não ficar com "cara de pikachu". Já vi muitas mulheres (muitas mesmo!) na rua que exageravam demais no blush! Passaram tanto, mas tanto blush, que pareciam cosplayers¹ do pikachu. Este aviso parece algo cômico para algumas mulheres, mas precisa ser dito. O blush é algo lindo que realça a pele e a deixa com um ar de saudável, mas em exagero fica muito feio! O segredo do blush e de uma pele bonita e viçosa é fazer parecer que não está maquiada.

Na maquiagem existem as cores mais indicadas de blush para cada tonalidade de pele. Segue as sugestões mais indicadas de blush:

Pele clara:
Tons rosados, tons cereja, alaranjados e pêssego.
  Pele oliva (orientais e brancas amareladas):
  Pêssego e tons de cereja.
 Pele morena:
 Tons rosados, tons ferruginosos e bronzers.
Pele negra:
Tons vinhos, tons avermelhados, marrom cintilante, tons ferruginosos e bronzers.










Se tiver dúvida na hora de usar o blush, têm duas cores coringas que ficam bem em qualquer tom de pele. Estas são as cores pêssego e bronzer de blush. Se tiver dúvida, aposte neles!

Outra dica importante, é usar tons mais escuros (ex.: bronzer) a noite, por conta do efeito visível à luz artificial.

Tem alguns tipos de pincel para passar blush, estes são:

 Pincel fofo de blush:
Este é um pouco menor do que o pincel fofo de pó. Ele tem o formato arredondado e é ideal para passar blush em pó, mineral e em bolinhas.
 Pincel chanfrado para blush:
Ideal para passar todos os tipos de blush e contorno, inclusive blush cremoso. Este deixa o produto mais concentrado e contorna bem.
 Pincel duo fiber:
Ideal para passar blush cremoso, mas também serve para passar base, corretivo e produtos cremosos ou líquidos.
Pincel vassoura:
Estes são ideais para acabamentos e retoques com blush, bronze e pó facial.








Para finalizar, existem alguns tipos de texturas de blush:

 Blush em pó (solto):
Dá uma tonalidade natural e é bom para carregar na bolsa, pois normalmente vem com seu próprio pincel, o que torna mais prático.
 Blush em pó (Compacto):
A textura é fácil de aplicar, matifica a pele e tem boa durabilidade na pele.
Blush cremoso:
Deve ser passado com pincel sempre, pois assim fica mais fácil de passar e ajuda a não exagerar. Este é prático, porém deve tomar cuidado, pois ele pode derreter quando o tempo está muito quente.







Blush líquido:
Dão uma tonalidade suave. Estes são indicados para o uso diurno e devem ser passados rapidamente com os dedos, pois secam rápido e tem mais chances de manchar a pele.






Blush mineral:
Tem textura fina e dão um aspecto mais natural ao rosto. Estes causam menos danos à pele e não obstruem os poros, pois não contém ativos alergênicos, corantes e fragrâncias.







Blush em bolinhas:
Basta esfregar o pincel no pote e adquirir uma mistura diferente e leve para passar. Estes criam uma nuance por terem tonalidades diferentes, assim como o blush em mosaico, ou seja, com diversas cores.






Depois de passar o blush nas maçãs do rosto, e com o pincel com resquício de blush, é bom tonalizar um pouco algumas partes do rosto para deixar mais natural. Estas partes são no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. 

___________________________________________________________
¹ Cosplayers: participantes ou jogadores da atividade cosplay*.
* Cosplay: é a abreviação de "costume play" ou "costume roleplay" do inglês, que podem traduzir por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia", mas é utilizado no original. É uma atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens, que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda grupos musicais, acompanhando a tentativa de interpretá-los na medida do possível.
___________________________________________________________ 

Espero que tenha gostado da minha explicação e das minhas dicas. Algumas meninas estão pedindo pra eu começar os vídeos logo, muito obrigada por estarem ansiosas como eu estou! Estou dando a introdução à maquiagem para depois começar os vídeos, neste meio tempo estou tentando aprender a melhor forma de editar vídeos, pois não sou boa nisso hahaha. Obrigada por compreenderem!

Se quer ver minhas maquiagens e saber mais sobre o Blog Go Makeup Girl curta e compartilhe a página no facebook clicando aqui. E faça parte do blog seguindo-o clicando aqui

Qualquer dúvida, deixem comentários neste post e/ ou mande mensagens pela página do blog no facebook clicando aqui, e eu ficarei muito feliz em responder! :D

Muito obrigada por lerem! Espero mesmo que tenham gostado!! Muitos abraços!!! :D
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário